Sou brasileiro com muito orgulho?

By Aninhaah Jones

"Sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor" Eu não sei se vocês já notaram, mas o verso dessa musica só é tocado em época de copa do mundo! ou então quando algum banco resolve colocar a musica em alguma promoção. Então me pergunto, Por que só somos patriotas, só amamos o nosso país quando é em época de copa? Não entendo isso, por que nós não somos como por exemplo os americanos? Eles amam os estados unidos independente da época do ano! se é olimpiadas, jogos panamericanos ou a copa do mundo.
Já ouvi muitos historiadores dizerem que nós precisavamos de uma guerra para valorizarmos a terra que nós temos! particularmente não discordo deles, mais uma vez vamos usar o exemplo dos estados unidos. Eles sofrem com guerras desde o século 16 ou 17. Começando com a guerra entre as 13 colonias (norte x sul) e até agora na guerra do iraque, e olha como eles continuam valorizando o país em que vivem, na maioria das casas ou prédios nós vemos uma bandeira americana em cada casa ou prédio. E não venha você me dizer que não valorizamos o nosso país por causa dos nossos politicos! ou você acha que na Europa, Eua, Australia, Japão também não a corrupção, não a crimes, não a mortes? Claro que há! com certeza há mas isso não interfere no amor a patria que eles tem ! Então porque ao invés de só ficarmos criticando e vendo o lado ruim que é muito mais facil, nós não tentamos ver o lado bom do nosso país! quer ver alguns exemplos?
Grande variedade de cultura! um litoral com mais de 7.000km, o país portador do segundo maior rio do mundo, variedade na fauna, na flora, contruções milenarias e por aí vai.
Então...vamos começar a incentivar o nosso país e não só para ele ganhar da
ARGENTINA ( o que todo mundo sabe que vai acontecer com messi ou sem hahahah) e sim para ser um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza.
 

3 comments so far.

  1. Nayara 23 de abril de 2010 às 17:26
    ai, como essa minha gemea escreve bonito viu *-* estou orgulhosa! KKK
    te amo muito ♥
  2. Unknown 24 de abril de 2010 às 13:27
    "Sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor"

    =)) muito bom ana :p
  3. Lara 25 de abril de 2010 às 10:12
    A-do-ro, issae. Mas hein, FALAR DA ARGENTINA NÃO HEIN!!!!!! Sou patriota, mas a argentina é meu bebê que eu tbm defendo u_u

Something to say?