I'm a Barbie girl.

By Aninhaah Jones

"I'm a Barbie girl, in a Barbie world" ... Essa frase nunca pareceu tão correta para mimquanto agora. Eu não sei se vocês já notaram mas o mundo em que vivemos hoje em dia está totalmente voltado para a nossa aparencia, o que acredito ser estramente ridiculo e futíl! Eu olho para o lado e vejo meninas com 1,70 pesando 49 kilos e elas estão felizes pois pensam assim estarem sendo aceitas na sociedade. Logo em seguida tem uma menina com 3 kilos acima do peso e fica se martirizando pois afinal ela está EXTREMAMENTE GORDA. E não pensem vocês que os homens não passam por isso, ou eles se acham pequenos demais, ou são magro demais. E tudo isso por que? Porque estabelecemos um padrão de beleza : Todos os homens devem ter 1,80, fortes, loiros ou morenos, de preferencia olhos claros. As mulheres devem ter 1,60 até um 1,70 serem loiras ou morenas, olhos claro.
Mas espera ai... e as nossas diferenças? e a nossa INTELIGENCIA onde fica nisso tudo? as pegamos e jogamos no lixo? Como nós queremos seguir esse padrão um tanto quanto "europeu" de ser se nosso país é totalmente miscigenado! e porque esse tem que ser o padrão universal? Claro, que a beleza é relativa...mas sempre parte de um principio, que por acaso é esse!
É estranho de se pensar, depois de tantas revoltas que aconteceram no século passado afim de mudar o futuro. Ao invés de evoluirmos estamos regredindo! houve sutiãs queimados em praça publica, barbas e cabelos longos, saias e batas coloridas, brincos e "tereres" de penas ! Todo mundo era feliz do jeito que era. O grande detalhe sobre o que eu citei acima é que tudo isso aconteceu na década de 60 a 50 anos atrás e ao invés de seguirmos a opinião deles ( não o estilo de vida, afinal nem todo mundo quer ser hippie não é mesmo?) sermos felizes com que temos, com o que somos nos preocupamos com o que os outros vão pensar de nós.

Meu conselho: Vamos curtir mais do jeito que estamos, e afinal: Falem bem, Falem mal mas falem de mim!
 

4 comments so far.

  1. Lucas 15 de abril de 2010 às 09:59
    nossa ana, tem blog desde 2008 e eu nao sabia qq
    poarabens pelas suas colocaçoes e
  2. Nayra Bastos 16 de abril de 2010 às 17:13
    Bem, digamos que seu post me fez postar no meu blog. HSUAHSUASB
  3. Unknown 17 de abril de 2010 às 16:19
    legal no proximo faz com um numero menor d linhas pq naum gosto d ler muito :P <3
  4. Unknown 20 de abril de 2010 às 16:57
    Amei seu post, hj em dia está muito em falta pessoas com cabeça de verdade , parabéns adorei seu blog *-*
    Kisses by Kiz

Something to say?