By Aninhaah Jones

Responsabilidade , essa é uma palavra que eu conheço desde de muito cedo. Eu acho que minha mãe devia ficar repetindo essa palavra para mim até quando eu estava na barriga dela! E pelo jeito eu ouvi e aprendi a ser responsável. É mais do que óbvio que isso me trouxe coisas muito boas, mas também me tirou muito!
E uma dessas "coisas"foi perder uma parte da minha adolescencia, eu até diria um pouco da minha infancia. Desde quando meu irmão nasceu as coisas mudaram, para MUITO MELHOR e para pior também, claro que não o culpo por isso, afinal ele é o que tem menas parcela de culpa, mas acho que meus pais poderiam ter pego um pouco mais leve comigo. Eu passava noites em hospitais, dormia até na cadeira da recpção por causa de alguns problemas. Bom isso passou nossa vida mudou e tudo ficou bem. Comecei ou melhor, voltei a curtir tudo como antes. Então eu cresci e comecei a cuidar dele para valer, mas o negocio é que: EU NÃO SOU MÃE SOU IRMÃ e parece que algumas vezes a minha mãe se esquece disso e só me põe para olha-lo, as vezes eu até entendo pois ela está cansada e tudo mais. Só que tem vezes, em que é pura preguiça, então, lá vou eu dar uma mãozinha para o meu irmão. Fora as vezes que eu tive que ajudar alguma coisa referente a minha vó, ou quando eu abro mão de alguma saída com os amigos para ajudar aqui em casa. Só que agora isso está começando a me irritar profundamente, tenho 17 anos praticamente, para ser exata, daqui a 34 dias. Eu sou uma adolescente, tenho o direito de sair, ir para as baladas, me divertir, beber, rir, sair para os barzinho! Já cansei de ficar em casa sempre ajudando em alguma coisa ou me privando de alguma coisa! Mas pelo jeito isso já virou algum tipo de comodismo da parte dos meus pais, porque agora o que eu peço é só para dar uma saída e parece que eu estou pedindo para passar 1 ano em uma país muito distante que ainda vive na época feudal! Alguns podem até pensar que é preocupação, mas eu sei que não é! O grande problema daqui de casa é fazer meus pais começarem a verem soluções para mim e para eles, mas ao invés disso parecem ver só os problemas.
 

2 comments so far.

  1. Júlia Mori 5 de fevereiro de 2010 às 14:09
    ai ana :///// conversa com a sua mãe sobre issoo :S
  2. Nayra Bastos 23 de fevereiro de 2010 às 05:32
    Conversa, mesmo! Eu lembro de voce falando no msn que tava cuidando do seu irmao.

    Cara, eu já sou o contrário. Nao tenho a mínima paciencia com crianças e por isso nunca troquei nem uma fralda dos meus irmaos. A mamae sempre reclamou por ter que pagar uma babá ao invés de ter a minha ajuda... Eu prefiro quando elas ja sao maiores, tipo uns 5 anos, quando ja dá pra conversar.

    E o pior é que mesmo assim eu saio pouco!

Something to say?