Sou brasileiro com muito orgulho?

By Aninhaah Jones

"Sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor" Eu não sei se vocês já notaram, mas o verso dessa musica só é tocado em época de copa do mundo! ou então quando algum banco resolve colocar a musica em alguma promoção. Então me pergunto, Por que só somos patriotas, só amamos o nosso país quando é em época de copa? Não entendo isso, por que nós não somos como por exemplo os americanos? Eles amam os estados unidos independente da época do ano! se é olimpiadas, jogos panamericanos ou a copa do mundo.
Já ouvi muitos historiadores dizerem que nós precisavamos de uma guerra para valorizarmos a terra que nós temos! particularmente não discordo deles, mais uma vez vamos usar o exemplo dos estados unidos. Eles sofrem com guerras desde o século 16 ou 17. Começando com a guerra entre as 13 colonias (norte x sul) e até agora na guerra do iraque, e olha como eles continuam valorizando o país em que vivem, na maioria das casas ou prédios nós vemos uma bandeira americana em cada casa ou prédio. E não venha você me dizer que não valorizamos o nosso país por causa dos nossos politicos! ou você acha que na Europa, Eua, Australia, Japão também não a corrupção, não a crimes, não a mortes? Claro que há! com certeza há mas isso não interfere no amor a patria que eles tem ! Então porque ao invés de só ficarmos criticando e vendo o lado ruim que é muito mais facil, nós não tentamos ver o lado bom do nosso país! quer ver alguns exemplos?
Grande variedade de cultura! um litoral com mais de 7.000km, o país portador do segundo maior rio do mundo, variedade na fauna, na flora, contruções milenarias e por aí vai.
Então...vamos começar a incentivar o nosso país e não só para ele ganhar da
ARGENTINA ( o que todo mundo sabe que vai acontecer com messi ou sem hahahah) e sim para ser um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza.
 

I'm a Barbie girl.

By Aninhaah Jones

"I'm a Barbie girl, in a Barbie world" ... Essa frase nunca pareceu tão correta para mimquanto agora. Eu não sei se vocês já notaram mas o mundo em que vivemos hoje em dia está totalmente voltado para a nossa aparencia, o que acredito ser estramente ridiculo e futíl! Eu olho para o lado e vejo meninas com 1,70 pesando 49 kilos e elas estão felizes pois pensam assim estarem sendo aceitas na sociedade. Logo em seguida tem uma menina com 3 kilos acima do peso e fica se martirizando pois afinal ela está EXTREMAMENTE GORDA. E não pensem vocês que os homens não passam por isso, ou eles se acham pequenos demais, ou são magro demais. E tudo isso por que? Porque estabelecemos um padrão de beleza : Todos os homens devem ter 1,80, fortes, loiros ou morenos, de preferencia olhos claros. As mulheres devem ter 1,60 até um 1,70 serem loiras ou morenas, olhos claro.
Mas espera ai... e as nossas diferenças? e a nossa INTELIGENCIA onde fica nisso tudo? as pegamos e jogamos no lixo? Como nós queremos seguir esse padrão um tanto quanto "europeu" de ser se nosso país é totalmente miscigenado! e porque esse tem que ser o padrão universal? Claro, que a beleza é relativa...mas sempre parte de um principio, que por acaso é esse!
É estranho de se pensar, depois de tantas revoltas que aconteceram no século passado afim de mudar o futuro. Ao invés de evoluirmos estamos regredindo! houve sutiãs queimados em praça publica, barbas e cabelos longos, saias e batas coloridas, brincos e "tereres" de penas ! Todo mundo era feliz do jeito que era. O grande detalhe sobre o que eu citei acima é que tudo isso aconteceu na década de 60 a 50 anos atrás e ao invés de seguirmos a opinião deles ( não o estilo de vida, afinal nem todo mundo quer ser hippie não é mesmo?) sermos felizes com que temos, com o que somos nos preocupamos com o que os outros vão pensar de nós.

Meu conselho: Vamos curtir mais do jeito que estamos, e afinal: Falem bem, Falem mal mas falem de mim!
 

INVEJA!

By Aninhaah Jones

"Inveja é um sentimento de aversão ao que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materias como qualidades inerentes ao ser)e de tirar essa mesma coisa da pessoa, fazendo com que ela fique sem. É um sentimento gerado pelo egocentrismo e pela soberba de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que outros sejam melhores."
Essa é a definição passada pelo site www.wikipedia.com . Mas isso é o que todo mundo sabe! agora... o que eu quero saber é : Por que tem pessoas que dizem não ter inveja? Você pensa em me responder: Oras Ana, elas simplesmentem não sentem inveja de nada.
Calma ae, então você acha que eu sou idiota, como assim? todo mundo tem inveja de alguma coisa, vamos admitir, eu tenho inveja, você tem inveja e sua mãe também tem! Até o Barack Obama tem!
Você nunca viu um celular na mão de sua amiga que você sempre quis e não se imaginou com o mesmo na mão? ou você nunca olhou para algum um casal de namorado e pensou: Aff...ela é muito feia! não merece um cara desses ! ou até mesmo algo do tipo: Eu aqui me mato de trabalhar e esse cara que não faz nada está ganhando milhões ! .
Se depois de tudo você me dizer que não nunca sentiu isso, além de invejoso acredito que você seja um grande mentiroso, mas não um egocentrista ou um soberbo. Apesar de estar escrito isso no texto acho que nem todos que sentem inveja são egocentristas, claro que hoje nós vivemos em uma geração "Barbie Malibu" onde a nossa aparencia conta mais do que nossa inteligencia, o que é uma pena! tudo que nossos pais, avós lutaram no século anterior nós jogamos fora do dia para noite!
Então, para mim a inveja é simplesmente um sentimento, que não pode ser explicado, que não há egocentrismo ou algum tipo de soberba. É um sentimento comúm, como o amor, ódio ou felicidade! Por acaso você consegue explicar um desses sentimentos acima? Imagino que não, se muito filósofos ainda não conseguem explicar imagine nós? A inveja é comum, está entre nós e nunca vai acabar. E se for ver por um lado positivo, ela pode ser usada como um meio de determinação.
Imagine a seguinte situação: Você ve uma amiga sua com um celular muito lindo, o que acabou de sair na loja e você pensa "Não acredito, como ela conseguiu isso? preciso ter um" Então você começa a juntar dinheiro até conseguir comprar o tal celular!

E agora, você vai me dizer que a inveja continua sendo um sentimento ruim?

 

Friendship NEVER ends!

By Aninhaah Jones


"Friendship never ends" ok, essa frase é realmente a mais pura verdade! e eu sou um exemplo vivo disso. Ta, eu sei que vocês não querem ouvir... but, eu vou contar assim mesmo.
Imagina, você conhece a sua melhor amiga do NADA realmente do nada, uma amiga sua te apresenta para uma menina e bom, você acaba ficando mais amiga dessa "menina" do que da sua própria amiga. Isso aconteceu comigo e o nome dessa menina era Júlia! A gente começou a se falar por causa de fake, e cada vez mais nós notavamos que tinhamos mais haver do irmãs siamesas! -q. Era algo incrivel, nos viamos toda a semana, as vezes o fim de semana inteiro quando uma saia da casa da outra a primeira coisa que fazia era pegar o telefone e ligar novamente para falar com a sua amiga. E isso durou, durou, durou até que houve A BRIGA. E o mais triste dessa briga é que não foi provocada por nenhuma de nós! e sim por terceiros, mas não precisamos citar nomes aqui não acha? Uma amiga nossa X chegou para mim e falou que a Jú tinha me chamado de PUTA! sim PU-TA! Mas tinha um porém, se eu fosse falar com a jú...não poderia dizer o nome dela. Eu que na época era muito ingenua disse: Ta bom X não vu falar que foi você. Peguei meu msn, abri a janela dela e saí falando um monte e ela brigando comigo também... conclusão...foram 3 anos sem se falar! sabem o que é isso? 1095 dias! até que por uma tragédia, o falecimento de um amigo nós começamos a nos falar, mas não era nada assim...era algo como : Oi, tchau. Bom, chegou o primeiro show do Mcfly nós nos vimos, abraçamos e até rimos! Mas mesmo assim... não era aquilo ainda! Mais alguns meses se passaram e o Mcfly voltou e sim por um acaso do destino, eu a encontrei na fila para comprar os ingressos! com a toda a minha cara de pau, furei a fila MESMO e fiquei la com ela! começamos a conversar, rir e resolvemos esclarecer o assunto. FOI O BAQUE! Eu me lembro até hoje das nossas "falas"
J: Não Ana, eu não te chamei disso !
A: Mas a X disse que sim, até me mostrou um trecho da conversa!
J: Não, eu não disse e posso te mostrar o mesmo registro.
SILENCIO PARCIAL.
J e A: NÃO ACREDITO QUE A X FEZ ISSO PARA SEPARAR A GENTE !
Depois daquele dia, ai sim foi tudo como era antes, nos vimos no show, começamos a nos falar, voltamos a sair (não com a mesma frequencia ja que nossas agendas não batem (a HAHAHA ) e hoje uma vai na casa da outra !
Agora vem cá, vai me dizer que a amizade acaba um dia?
 

By Aninhaah Jones

Responsabilidade , essa é uma palavra que eu conheço desde de muito cedo. Eu acho que minha mãe devia ficar repetindo essa palavra para mim até quando eu estava na barriga dela! E pelo jeito eu ouvi e aprendi a ser responsável. É mais do que óbvio que isso me trouxe coisas muito boas, mas também me tirou muito!
E uma dessas "coisas"foi perder uma parte da minha adolescencia, eu até diria um pouco da minha infancia. Desde quando meu irmão nasceu as coisas mudaram, para MUITO MELHOR e para pior também, claro que não o culpo por isso, afinal ele é o que tem menas parcela de culpa, mas acho que meus pais poderiam ter pego um pouco mais leve comigo. Eu passava noites em hospitais, dormia até na cadeira da recpção por causa de alguns problemas. Bom isso passou nossa vida mudou e tudo ficou bem. Comecei ou melhor, voltei a curtir tudo como antes. Então eu cresci e comecei a cuidar dele para valer, mas o negocio é que: EU NÃO SOU MÃE SOU IRMÃ e parece que algumas vezes a minha mãe se esquece disso e só me põe para olha-lo, as vezes eu até entendo pois ela está cansada e tudo mais. Só que tem vezes, em que é pura preguiça, então, lá vou eu dar uma mãozinha para o meu irmão. Fora as vezes que eu tive que ajudar alguma coisa referente a minha vó, ou quando eu abro mão de alguma saída com os amigos para ajudar aqui em casa. Só que agora isso está começando a me irritar profundamente, tenho 17 anos praticamente, para ser exata, daqui a 34 dias. Eu sou uma adolescente, tenho o direito de sair, ir para as baladas, me divertir, beber, rir, sair para os barzinho! Já cansei de ficar em casa sempre ajudando em alguma coisa ou me privando de alguma coisa! Mas pelo jeito isso já virou algum tipo de comodismo da parte dos meus pais, porque agora o que eu peço é só para dar uma saída e parece que eu estou pedindo para passar 1 ano em uma país muito distante que ainda vive na época feudal! Alguns podem até pensar que é preocupação, mas eu sei que não é! O grande problema daqui de casa é fazer meus pais começarem a verem soluções para mim e para eles, mas ao invés disso parecem ver só os problemas.