By Aninhaah Jones
"I'm a Barbie girl, in a Barbie world" ... Essa frase nunca pareceu tão correta para mimquanto agora. Eu não sei se vocês já notaram mas o mundo em que vivemos hoje em dia está totalmente voltado para a nossa aparencia, o que acredito ser estramente ridiculo e futíl! Eu olho para o lado e vejo meninas com 1,70 pesando 49 kilos e elas estão felizes pois pensam assim estarem sendo aceitas na sociedade. Logo em seguida tem uma menina com 3 kilos acima do peso e fica se martirizando pois afinal ela está EXTREMAMENTE GORDA. E não pensem vocês que os homens não passam por isso, ou eles se acham pequenos demais, ou são magro demais. E tudo isso por que? Porque estabelecemos um padrão de beleza : Todos os homens devem ter 1,80, fortes, loiros ou morenos, de preferencia olhos claros. As mulheres devem ter 1,60 até um 1,70 serem loiras ou morenas, olhos claro. Mas espera ai... e as nossas diferenças? e a nossa INTELIGENCIA onde fica nisso tudo? as pegamos e jogamos no lixo? Como nós queremos seguir esse padrão um tanto quanto "europeu" de ser se nosso país é totalmente miscigenado! e porque esse tem que ser o padrão universal? Claro, que a beleza é relativa...mas sempre parte de um principio, que por acaso é esse!
É estranho de se pensar, depois de tantas revoltas que aconteceram no século passado afim de mudar o futuro. Ao invés de evoluirmos estamos regredindo! houve sutiãs queimados em praça publica, barbas e cabelos longos, saias e batas coloridas, brincos e "tereres" de penas ! Todo mundo era feliz do jeito que era. O grande detalhe sobre o que eu citei acima é que tudo isso aconteceu na década de 60 a 50 anos atrás e ao invés de seguirmos a opinião deles ( não o estilo de vida, afinal nem todo mundo quer ser hippie não é mesmo?) sermos felizes com que temos, com o que somos nos preocupamos com o que os outros vão pensar de nós.
Meu conselho: Vamos curtir mais do jeito que estamos, e afinal: Falem bem, Falem mal mas falem de mim!
By Aninhaah Jones
Responsabilidade , essa é uma palavra que eu conheço desde de muito cedo. Eu acho que minha mãe devia ficar repetindo essa palavra para mim até quando eu estava na barriga dela! E pelo jeito eu ouvi e aprendi a ser responsável. É mais do que óbvio que isso me trouxe coisas muito boas, mas também me tirou muito! E uma dessas "coisas"foi perder uma parte da minha adolescencia, eu até diria um pouco da minha infancia. Desde quando meu irmão nasceu as coisas mudaram, para MUITO MELHOR e para pior também, claro que não o culpo por isso, afinal ele é o que tem menas parcela de culpa, mas acho que meus pais poderiam ter pego um pouco mais leve comigo. Eu passava noites em hospitais, dormia até na cadeira da recpção por causa de alguns problemas. Bom isso passou nossa vida mudou e tudo ficou bem. Comecei ou melhor, voltei a curtir tudo como antes. Então eu cresci e comecei a cuidar dele para valer, mas o negocio é que: EU NÃO SOU MÃE SOU IRMÃ e parece que algumas vezes a minha mãe se esquece disso e só me põe para olha-lo, as vezes eu até entendo pois ela está cansada e tudo mais. Só que tem vezes, em que é pura preguiça, então, lá vou eu dar uma mãozinha para o meu irmão. Fora as vezes que eu tive que ajudar alguma coisa referente a minha vó, ou quando eu abro mão de alguma saída com os amigos para ajudar aqui em casa. Só que agora isso está começando a me irritar profundamente, tenho 17 anos praticamente, para ser exata, daqui a 34 dias. Eu sou uma adolescente, tenho o direito de sair, ir para as baladas, me divertir, beber, rir, sair para os barzinho! Já cansei de ficar em casa sempre ajudando em alguma coisa ou me privando de alguma coisa! Mas pelo jeito isso já virou algum tipo de comodismo da parte dos meus pais, porque agora o que eu peço é só para dar uma saída e parece que eu estou pedindo para passar 1 ano em uma país muito distante que ainda vive na época feudal! Alguns podem até pensar que é preocupação, mas eu sei que não é! O grande problema daqui de casa é fazer meus pais começarem a verem soluções para mim e para eles, mas ao invés disso parecem ver só os problemas.